sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não Tenho Problemas Com Drogas, Só Tenho Problemas Com a Polícia.

Esta é só uma frase de efeito que um professor me falou, não acredito que ele use drogas nem que tenha problemas com a polícia.
Pensando sobre isso, cito um trecho do livro de Rubem Fonseca (O Caso Morel) onde um personagem fala:
"Todo maconheiro é um medroso: pequenos atos ilícitos, pequenas imoralidades, pequenos desconfortos, pequenos riscos. Já passei por isso."
De fato, nunca vi nenhum maconheiro ter problemas com drogas, a não ser ficar meio letárgico, mas isso não parece ser um problema para ele. Claro que tem aquelas pessoas que são indiretamente afetadas pelos maconheiros, eu por exemplo, que nunca coloquei um cigarro de maconha na boca, já fui uma vítima clássica: Uma garota, amiga minha na época do ensino médio, quando fumava um baseado com os amigos maconheiros dela, sempre acabava com TODO o meu lanche que eu levava para a escola (um cereal chamado muslix que deveria durar a semana inteira, mas não durava). Coitado de mim.
Mas sim, estas pessoas do bem tem problemas com a polícia, basta olhar as letras do Planet Hemp reclamando malandramente que tem que jogar o bagulho dele na descarga sempre que a polícia invade a CASA dele em busca de alguma picaretagem. Além de uma outra história aqui ou ali de pessoas pouco confiáveis.
Tenho muitos amigos que fumam, principalmente morando nesta Marijuanaland que é Campinas - Barão Geraldo - Unicamp, onde você pode arranjar maconha em qualquer lugar "de boa". Para saber onde comprar basta aparecer em alguma festa da Unicamp ou perguntar para algum segurança que trabalha no campus (É SÉRIO!!!). Mas quando você mora no Rio de Janeiro e vê o "movimento do trafico" descendo o morro para matar motoristas de ônibus e mandando fechar o comércio no centro do seu bairro, quando seus amigos ficam com medo de sair de casa por causa de bala perdida, você começa a pensar, "Porra, ou legaliza logo essa merda ou pára de fumar maconha aí, por que assim já tá foda!"
Vamos ver aquela [mais clássica de todas] cena em que a gente se pergunta se o problema é a polícia ou o maconheiro.
Quem é que matou esse cara?



Um comentário:

  1. Eu também gosto da outra cena, quando eles estão fazendo a passeata pela paz e o Matias da porrada no estudante que vendia maconha na faculdade !!!

    legalise!! muitas vidas serão salva!!!

    Tiago

    ResponderExcluir